13ª PRIMAVERA DOS MUSEUS

Banner_InscAbertas_218X2182-300x300

MUSEUS POR DENTRO, POR DENTRO DOS MUSEUS

Os preparativos para a 13ª Primavera dos Museus já começaram! De 15 de julho a 25 de agosto, museus e outras instituições culturais poderão se inscrever para participar dessa ação coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

As instituições interessadas em participar da 13ª edição da ação devem inscrever atividades para serem realizadas entre os dias 23 e 29 de setembro de 2019, chamando a comunidade para refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”. A realização das atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para o seu desenvolvimento. Ao Ibram cabe divulgar a programação nacional da Primavera dos Museus e produzir o Guia da Programação Virtual.

Como se inscrever

A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de preenchimento do formulário eletrônico:

• 1º Passo: inscrição do museu ou instituição cultural. Mesmo que o museu tenha participado de outras edições da Primavera dos Museus ou da Semana Nacional de Museus, é necessária uma nova inscrição.
  • 2º Passo: inscrição das atividades a serem desenvolvidos pelo museu ou instituição cultural. Exemplos: seminários, exposições, oficinas, visitas mediadas, exibições de filmes, palestras, entre outras. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de um ou mais eventos.

Orientamos que, após a realização dos passos acima descritos, o museu imprima o comprovante de inscrição para registro do procedimento.

Caso seja necessário editar, alterar, incluir ou excluir eventos, o procedimento deverá ser realizado exclusivamente por meio de preenchimento do  formulário eletrônico:

Período de inscrição: 15 de julho a 25 de agosto de 2019

Realização da 13ª Primavera dos Museus: 23 a 29 de setembro de 2019