Ibram divulga texto sobre o tema da 13ª Primavera dos Museus

Card-04-MUSEUS-TextoTema

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) disponibilizou  o texto de referência sobre o tema da Primavera dos Museus. A temporada de eventos que acontecerá de 23 e 29 de setembro, terá como tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”.

A cada ano, o Ibram lança um tema para estimular o debate acerca do assunto e inspirar as instituições participantes na programação de seus eventos que podem ser seminários, exposições, oficinas, visitas mediadas, exibições de filmes, palestras, entre outras atividades.

A 13ª Primavera dos Museus propõe fortalecer a relação públicos/museu a partir da ótica da preservação enquanto ato compartilhado entre o cidadão e o seu bem cultural.

O tema permite explorar os aspectos do cotidiano museológico aplicados aos diversos métodos aos quais as coleções/museus são submetidas no constante processo de formação, organização, conservação e exposição para interação e fruição pelas pessoas ou grupos sociais.

Fonte: Site do  Instituto Brasileiro de Museus