Mês da Consciência Negra

MesdaConscienciaNegra

Neste mês da Consciência Negra o Museu do Diamante oferece as seguintes atividades:

- O que? Oficina “Consciência Negra

- Como? Oficina que busca identificar e problematizar as representações do negro no Museu do Diamante e na história de Diamantina, levando a um debate sobre a situação do negro no Brasil atual por meio da produção de um mural coletivo.

- Quando? Está disponível para agendamento de grupos, pelo telefone (38) 3531-1382, no período de 20 a 30/11/2018, podendo ser realizada dentre os horários de 10h às 17h.

- Quem? Será ministrada pelo Setor Educativo do Museu do Diamante.

- Onde? Museu do Diamante – Rua Direita, 14 – centro – Diamantina/MG

————————————————————————————————–
- O que? Ensaio aberto do espetáculo “Olhos d’água”

- Quando? Dia 22/11, às 20h30

- Quem? O Laboratório de Montagem Cênica UFVJM apresenta Olhos D’água A partir do original de Conceição Evaristo, Olhos D’água é um ritual cênico sobre o feminino em sua condição de resistência pelo futuro e reverência ao passado ancestral. Em cena, uma mulher sozinha, tece recordações entre seus afazeres domésticos enquanto tenta lembrar a cor dos olhos de sua mãe. Entre uma pequena ação e outra, ela se perde num emaranhado de memórias e fabulações, entre passados inventados e futuros possíveis. O quintal é assumido como território de pertencimento e intimidade dos vínculos mais preciosos, onde a rotina entre as tarefas domésticas e os sonhos e medos compartilhados viram jogos lúdicos em favor da sobrevivência. Assim, a encenação pretende se firmar como um rito de agradecimento, cura e proteção do feminino. De hoje, ontem e amanhã.

- Onde? Museu do Diamante - Rua Direita, 14 – centro – Diamantina/MG

Detalhes da Agenda

Onde: Museu do Diamante
Período: 20 Nov, 2018 a 30 Nov, 2018

Publicado como: Eventos