Teatro: A menina que não queria ser princesa

REDES_SOCIAIS.A_menina_que_não_queria_ser_princesa.v4

SEMANA DA CRIANÇA NO MUSEU DO DIAMANTE |

A partir do cordel homônimo de Jarid Arraes, a nova montagem do Laboratório de Montagem Cênica da UFVJM aborda questões feministas de forma lúdica e musical.

Apoiando-se em elementos da cultura popular e do teatro de rua, a montagem é voltada para a público infanto-juvenil. A encenação conta a historia de Tereza, uma menina “danada de esperta”, curiosa e com muita energia criativa. Com seu jeito especial de ser, Tereza desafia as carolas da cidade que vivem a cochichar sobre a sua vida. Mas com a ajuda de sua mãe, Tereza pretende conseguir mostrar sua força e seu jeito livre.

Ficha Técnica:

A partir do cordel de Jarid Arraes
Elenco: Beatriz Alcântara, Breno Santos, Geovanna Bonfim, Isadora Miranda, Lauanda Lopes, Lorenzo Nunes, Nikolas Jacinto e Otávio Abreu
Sonoplastia: Nikolas Jacinto de Oliveira e Lorenzo Nunes
Figurinos, cenários, adereços e maquiagem: criação coletiva
Assistência de Produção: Otávio Abreu e Vinícius Rabelo
Produção e Direção: Flávio Rabelo