6º Fórum Nacional de Museus

O 6º Fórum Nacional de Museus (FNM) irá acontecer na cidade de Belém (PA), entre os dias 24 e 28 de novembro. O tema Museus Criativos, escolhido para o FNM 2014, retoma a discussão sobre os desafios da atuação interdisciplinar dos museus para sua efetiva comunicação com as comunidades em que estão inseridos.

Em sua sexta edição, a programação do encontro incluirá conferências, painéis, minicursos, apresentações de Comunicações Coordenadas, grupos de trabalho temáticos, reuniões de redes e de sistemas de museus, além de programação paralela que visa valorizar a cultura local.

FNM 2014 ainda deve realizar a Teia da Memória, encontro nacional dos Pontos de Memória e iniciativas de memória e museologia social do Brasil, a revisão do Plano Nacional Setorial de Museus (PNSM) e o encontro do Programa Nacional de Educação Museal (PNEM). Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico fnm@museus.gov.br.

O historiador do Museu do Diamante, Marco Antônio Xavier, terá seu trabalho divulgado no Fórum. O trabalho “Sentindo o Museu do Diamante – Ação educativa para um público especial (deficientes visuais)” será apresentado na modalidade Pôster.

Confira os trabalhos selecionados para apresentação no 6º FNM 

As inscrições para participar do 6º Fórum Nacional de Museus vão até dia 19 de novembro.

Texto: Divulgação Ascom/Ibram

Publicado em

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. (obrigatório)
  2. (email válido obrigatório)
  3. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days