13ª Primavera dos Museus: Brigadistas do Museu do Diamante realizam reciclagem

Na tarde desta segunda-feira, 23, os brigadistas do Museu do Diamante/Ibram receberam reciclagem de Práticas de Combate a Incêndio do 2º Sargento BM Janaike de Souza Barroso, da 6ª Cia Independente Militar do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O treinamento aconteceu na oportunidade da realização da manutenção dos extintores de incêndio da unidade museológica e contou com revisão quanto aos tipos de extintores e aplicação de técnicas de combate a princípios de incêndio.

A atividade abriu a Programação da 13ª Primavera dos Museus, realizada de 23 a 29 de setembro, tem como tema “Museus por dentro, por dentro dos Museus“, com o intuito de envolver ainda mais os públicos de museus na aventura de conhecer, preservar e compartilhar memórias.

Como explica a escolha do tema, a compreensão de que os museus são guardiões das nossas memórias, dos nossos afetos e, por excelência, espaços que auxiliam as pessoas na busca e na manutenção da sua identidade, nos envolve – enquanto indivíduos parte dessa relação – numa série de responsabilidades compartilhadas na tarefa de preservar. O ato de produzir processos, guardar artefatos e expor memoráveis coleções, sem abrir mão da segurança, demanda batalha diária contra os mais variados agentes de riscos que ameaçam de maneira incessante a integridade física e química dos museus e seus acervos, pois existir é correr riscos e resistir é combater riscos.

Template Primavera

Foto: Museu do Diamante/Ibram

Texto: Ascom

Publicado em

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. (obrigatório)
  2. (email válido obrigatório)
  3. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days