Conheça a Lenda da Acayaca do autor Joaquim Felício dos Santos

Durante a 9ª Primavera dos Museus, a oficina “A Arte de Brincar” com a Yepocá Cia de Teatro, abordará a Lenda da Acayaca. A lenda é de autoria de Joaquim Felício dos Santos, cronista, intelectual e historiador regional que viveu na cidade de Diamantina/MG. Tal lenda tem sua origem na oralidade, “memórias de velhos” que aqui viveram alcançados pelo cronista.

Conheça a Lenda da ACAYACA!

Esta é uma cópia digital de um documento (ou parte dele) que pertence a um dos acervos que participam do projeto BRASILIANA USP. Trata‐se de uma referência, a mais fiel possível, a um documento original. Neste sentido, procuramos manter a integridade e a autenticidade da fonte, não realizando alterações no ambiente digital – com exceção de ajustes de cor, contraste e definição.