Assista a passagem da Tocha Olímpica em frente ao Museu do Diamante

A #TochaOlímpica passará em Diamantina no próximo dia 10/05. A cidade está entre as sete centenárias tombadas pela Unesco como Patrimônio da Humanidade que receberão a chama olímpica durante o revezamento.
E o Museu do Diamante/Ibram convida a comunidade para assistirem a passagem em frente ao museu a partir das 12h:30. Sugerimos usarem ROUPAS BRANCAS como símbolo da paz e do espírito olímpico.
Preparamos manifestações artísticas e aguardamos todos a participarem deste momento histórico para nossa cidade e nosso povo. Esta ação tem o objetivo também de motivar os jovens para prática de esportes.
“A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade entre os povos. A #TochaOlímpica foi acesa no dia 21 de abril nas ruínas do Templo de Hera, na cidade de Olímpia, na Grécia. Uma vez acesa, a chama é conduzida por meio de tochas, em um grande revezamento, até a cidade-sede dos Jogos. O revezamento termina com o acendimento da pira Olímpica na cerimônia de abertura.”

jogos-rio-TOCHA

Publicado em

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. (obrigatório)
  2. (email válido obrigatório)
  3. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days