Oficina Capistrana Líquida tem início no Museu do Diamante

Começou no dia 23 de setembro de 2014 a oficina “Capistrana Líquida, vias de pertencimento”. Como parte da programação da 8ª Primavera dos Museus, a oficina, ministrada por Flávio Rabelo do CAMBAR Coletivo, tem o objetivo de criar rotas de passeio pelo centro histórico de Diamantina.

A oficina, que vai até o dia 23 de outubro, visa despertar o interesse por processos criativos em artes cênicas, trabalhando noções de consciência corporal dos participantes, bem como a importância do espaço e do tempo para criação de personagens e cenas.
8ª Primavera dos Museus acontece entre os dias 22 e 28 de setembro de 2014 com o tema “Museus Criativos”. A ideia é retomar a discussão sobre os desafios da atuação interdisciplinar dos museus para sua efetiva comunicação com as comunidades em que estão inseridos.