Série de cartões postais “Museu e Memória”

Confira a série de cartões postais “Museu e memória” do Museu do Diamante/Ibram.

Lançado em 2011 durante a Semana de Museus, a série retrata pinturas do século XVIII no trabalho de artífices da cidade de Diamantina/MG.

A expectativa da equipe do Museu do Diamante é fazer reimpressões dos postais ainda neste ano.

Detalhe da pintura do forro da Capela de N. S. do Carmo, em Diamantina (c. 1765).

Detalhe de pintura de oratório (c. 1828). Acervo do Museu do Diamante.

Detalhe de pintura de oratório (c. 1828).
Acervo do Museu do Diamante.

Detalhe da pintura "Rei Davi" (têmpera sobre tecido). Acervo do Museu do Diamante.

Detalhe da pintura “Rei Davi” (têmpera sobre tecido).
Acervo do Museu do Diamante.

Detalhe de pintura em porta de oratório (atribuído à Silvestre de Almeida Lopes).  Acervo do Museu do Diamante.

Texto/imagens: Ascom MD