Instituto Brasileiro de Museus

Museu do Diamante

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PUBLICA EDITAL MINAS ARTE EM CASA PARA ARTISTAS MINEIROS

publicado: 25/05/2020 11h46, última modificação: 25/05/2020 11h46

A Assembleia Legislativa de MG publicou edital de seleção para participação do Projeto Minas Arte em Casa, no qual serão selecionadas 40 propostas de apresentações inéditas nas áreas de artes cênicas e música, desenvolvidas em plataformas digitais.

A ideia é ajudar a movimentar a economia criativa, ampliando as oportunidades de trabalho e renda dos artistas durante esse período de isolamento social, como principal medida de combate ao Coronavírus.

Os projetos eleitos serão veiculados pelos canais de comunicação institucional da Assembleia e nas redes sociais. Além disso, as apresentações escolhidas pelo Edital poderão ser compartilhadas com emissoras públicas parceiras e, se acordado com o(s) artista(s), transmitidas ao vivo (Live).

As inscrições acontecem de 26 de maio a 06 de junho e podem participar pessoa física, MEI, maiores de 18 anos e residentes no Estado de Minas Gerais. Para todas as propostas é obrigatório que a apresentação observe as regras de distanciamento social, conforme recomendadas pela OMS e órgãos de saúde nacionais durante a pandemia.

Para saber mais acesso o edital aqui.

Os artistas diamantinenses contarão com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio (SECTUR) que se disponibilizou a auxiliar remotamente (online) aos proponentes na elaboração de suas propostas. Para tanto, entre em contato pelo e-mail: acaocultural@diamantina.mg.gov.br