Instituto Brasileiro de Museus

Reabertura para visitação na Casa da Chica da Silva

.

publicado: 10/09/2021 14h42, última modificação: 07/01/2022 11h18

Iremos reabrir ao público em breve, com agendamento, seguindo todos os protocolos de segurança!

Fique atento(a) porque estaremos em novo endereço. Nossa exposição estará montada na CASA DA CHICA DA SILVA que fica na Praça Lobo de Mesquita, 266, Centro – Diamantina/MG.

Prontos(as) para matar a saudade?

NOVAS ORIENTAÇÕES DE VISITAÇÃO DO MUSEU DO DIAMANTE

Em razão da Pandemia de Covid-19, a visitação obedecerá a um protocolo sanitário específico:

🙋‍♀️🙋‍♀️🙋‍♀️🙋‍♀️🙋‍♀️- Grupos de, no máximo, 5 pessoas (incluindo o guia, se for o caso)

😷- Uso obrigatório e correto de máscara durante toda a permanência no espaço

🌡️- Aferição de temperatura corporal na entrada

🤲- Higienização das mãos com álcool em gel e dos sapatos com tapete sanitizante

🧴- Displays de álcool em gel estarão disponíveis em pontos estratégicos

🧍➖🧍- Distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas

🚶- Visitação com mediação e acompanhamento de monitor do museu

⌚- Visitas com duração máxima de 20 minutos

🚱- Não estarão disponíveis o uso de bebedouro, escaninho e auditório

🚫- Não será permitida a entrada de grupos escolares

ENTRADA GRATUITA.

AGENDAMENTO DE VISITA SOMENTE PELO TELEFONE

📞 As visitas ao Museu do Diamante só serão realizadas se previamente forem agendadas pelo telefone 55 (38) 3531-1382, das 9h às 17h, de segunda a sexta.

Apresentação da exposição e do protocolo de medidas de prevenção ao COVID-19 à equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina
Capacitação com os guias de turismo

REABERTURA COM APRESENTAÇÃO DO PROTOCOLO AO SETOR DE TURISMO E CAPACITAÇÃO DE GUIAS

👉 Na manhã do dia 17/09/2021 realizamos uma apresentação da exposição e do protocolo de medidas de prevenção ao COVID-19 à equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina e aos profissionais do turismo.

🏛️ O período da tarde foi reservado para uma capacitação com os guias de turismo da cidade, com a mediação no novo circuito, localizado na Casa da Chica da Silva, e orientações sobre as regras de funcionamento da visitação.

Texto e imagens: Museu do Diamante/Ibram

AMPLIAMOS A VISITAÇÃO

A visitação do Museu do Diamante foi ampliada a partir de 08/11 para também as segundas-feiras.

🕙 O horário de visitação foi estendido para de 9h às 17h.

📞 As visitas ao Museu do Diamante permanecem sendo agendadas pelo telefone 55 (38) 3531-1382, das 8h às 17h, de segunda a sexta.

🛎Entrada gratuita.