Instituto Brasileiro de Museus

.

Série: Carnaval Diamantinense

publicado: 06/03/2024 15h12, última modificação: 15/04/2024 13h45
Diamantina/1982 📸 Imagens disponibilizadas pela Diretoria de Patrimônio Cultural (SECTUR/Prefeitura Municipal de Diamantina), a partir de pesquisas da historiadora Marcia Dayrell.

Diamantina/1985 📸 Imagens disponibilizadas pela Diretoria de Patrimônio Cultural (SECTUR/Prefeitura Municipal de Diamantina), a partir de pesquisas da historiadora Marcia Dayrell.

📜 Banda Fogosa Sapo Seco – anos 1980

🎊 Que tal entrar no clima de carnaval com algumas imagens dessa festa nas ruas de Diamantina em épocas passadas?

🐸 A Banda Fogosa Sapo Seco agita os carnavais diamantinenses desde 1920 e foi registrada como Patrimônio Imaterial da cidade em 2019. Algumas das marcas do tradicional bloco carnavalesco são os carros alegóricos em forma de sapo, a bandeira e as máscaras – além, é claro, de muita alegria e irreverência.

Diamantina/1982
Diamantina/1982