18ª Primavera dos Museus no MD – Visita a prospecção

publicado: 01/10/2024 16h44, última modificação: 01/10/2024 16h44

🌸 Durante 18ª Primavera dos Museus, no dia 25 de setembro, o Museu do Diamante recebeu os alunos do IFNMG – Campus Araçuaí para uma visita mediada que contou, também, com a ida ao quintal do casarão sede (Casa do Padre Rolim) para conhecerem o trabalho nas escavações da Prospecção Arqueológica.

⛏️ A prospecção arqueológica faz parte de uma etapa importante para a restauração e ampliação do casarão, sede oficial do Museu, sendo um trabalho de Salvamento, Resgate e Monitoramento Arqueológico, para garantir a preservação dos bens arqueológicos que forem revelados. O trabalho é realizado pelo Laboratório de Arqueologia e Estudo da Paisagem (LAEP/UFVJM) coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo Fagundes, através de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a UFVJM e o Museu do Diamante/Ibram.

📸 Fotos: Museu do Diamante.