Garimpar em Minas Negras Cantos de Diamante, dia 29/08, às 19h:30

publicado: 16/08/2016 16h20, última modificação: 03/11/2022 15h40

CONVITE

No dia 29/08, às 19h:30, o Museu do Diamante/Ibram receberá o projeto “Garimpar em Minas Negras Cantos de Diamante“.

Compartilhamento de processo criativo e conversa sobre a preservação da memória dos vissungos pelas linguagens artísticas contemporâneas.

Obra selecionada pela Bolsa Funarte para Artistas e Produtores Negros.

O trabalho é baseado na recriação de parte do repertório dos cantos vissungos preservados em partituras, revisitadas a partir das vocalidades registradas em suportes fonográficos e audiovisuais dos antigos mestres e últimos cantadores remanescentes e ainda vivos.

A apresentação é parte do espetáculo até agora desenvolvido, como forma de abrir para a percepção dos expectadores-ouvintes o que vem sendo criado. E como contrapartida ouvir suas reflexões sobre o material apresentado.

Mais informações sobre o projeto: http://elementoper.tumblr.com/?soc_src=mail&soc_trk=ma