Museu do Diamante/Ibram recebe visita técnica do CECOR para conservação preventiva do acervo museológico.

publicado: 11/12/2018 13h05, última modificação: 03/11/2022 15h33

CONSERVAÇÃO PREVENTIVA |

No período de 10 a 13/12/18, o Museu do Diamante/Ibram recebe a visita técnica da equipe do Centro de Conservação e Restauração de Bens Culturais – CECOR/EBA/UFMG, para conservação preventiva de parte do seu acervo museológico.

A ação está sendo coordenada pela Diretora do CECOR Dra. Bethania Reis Veloso, pelo Professor do Departamento de Artes Plásticas – APL/UFMG Dr. Luiz Antônio Cruz Souza e conta com a participação de alunos do Curso de Graduação em Conservação e Restauração da Escola de Belas Artes da UFMG.

“Nos ateliês e laboratórios do Cecor inúmeros bens do patrimônio artístico e histórico nacional são constantemente conservados e restaurados, por meio de convênios institucionais, projetos acadêmicos e prestações de serviços. A atuação do Cecor enfatiza a recuperação de documentos, esculturas, fotografias, livros, obras em papel e pinturas; bem como, a conservação preventiva, documentação e análise técnica de obras de arte e de objetos culturais.” (Fonte: Site CECOR/EBA/UFMG)