Instituto Brasileiro de Museus

Museu do Diamante

Museu do Diamante realiza parceria com a Secretaria de Educação de Diamantina

publicado: 13/03/2019 12h58, última modificação: 06/08/2019 16h56

O Museu do Diamante/Ibram realizou ontem (12), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o primeiro módulo do Projeto Museu Extra-Muros, que tem como objetivo estreitar as relações entre o Museu e a rede escolar do Município de Diamantina (MG), propiciando um diálogo mais sistemático entre Museu e Escola, e um trabalho mais aprofundado no que concerne ao programa de visitas escolares e ações educativas.

Nesta primeira etapa, o Museu do Diamante recebeu 25 supervisores e diretores da rede municipal de ensino. Foi realizado um trabalho de sensibilização e introdução às múltiplas potencialidades pedagógicas que o Museu oferece, seguido de uma visita técnica às salas de exposição.

Previsto para ocorrer ao longo de 2019, o Projeto contempla a capacitação de professores durante todo o primeiro semestre, com a realização de encontros mensais e, a partir do segundo semestre, serão realizadas as atividades nas escolas. O desenvolvimento das ações educativas será embasado na troca de experiências e no diálogo entre a rede escolar e o Setor Educativo do Museu do Diamante.

Fonte: Site do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram