Inscrições abertas para o Festival de História

publicado: 20/08/2019 14h27, última modificação: 03/11/2022 15h31

Contagem regressiva para o fHist – Diamantina, 2 a 5 de outubroComeçou a contagem regressiva para a quinta edição do Festival de História e as inscrições já estão abertas. Sob o eixo temático Histórias do Povo Brasileiro, o Festival oferecerá entre os dias 2 e 5 de outubro dez grandes mesas de debates em que nada menos do que 30 renomados historiadores, pesquisadores, jornalistas e escritores estarão frente a frente com o público, conforme programa discutido na última reunião realizada em Diamantina.Darcy Ribeiro – um homem de causa, o Brasil Indígena, História da Escravidão, o Brasil das Mulheres, Democracias em crise e Povos Pré-colombianos, entre outros, são os temas das mesas, cujos nomes dos conferencistas convidados serão divulgados semanalmente no portal do fHist.Na programação de minicursos e oficinas, a Fotografia de rua e a História da Alimentação ocupam papel de destaque. As raízes históricas da culinária regional serão discutidas – e saboreadas -, por exemplo, em seis oficinas ministradas na Carreta Escola do SENAC.Além disso, a programação do Festival contará com o Seminário Nacional do fHist, para comunicações acadêmicas, de sessões de prosas com autores na Feira de Livros de História, de exposições fotográficas e de artes plásticas, de mostras de filmes e de espetáculos musicais.Acompanhe a programação no nosso portal e redes sociais. Inscreva-se e participe!

Onde? Espaço Diamantina, Teatro Santa Izabel, Casa de Chica da Silva, Museu do Diamante e Mercado Velho.

Quando? 2 a 5 de outubro

Como participar? Inscrições em festivaldehistoria.com.br