Projeto “Artesão no Museu”

publicado: 22/05/2020 16h39, última modificação: 03/11/2022 15h05

O Museu do Diamante/Ibram está iniciando uma ação de divulgação dos trabalhos dos artesãos de Diamantina (sede e distritos) em suas redes sociais, como uma forma de apoiar o artesanato local e estimular a indústria criativa diamantinense.

CONVITE

Você, artesão ou artesã de Diamantina/MG e distritos, está sendo convidado a participar do Projeto Artesão no Museu, desenvolvido pelo Museu do Diamante/Ibram. Nosso objetivo é divulgar o trabalho dos artesãos locais, valorizando o Patrimônio Cultural da região e fortalecendo a rede de economia criativa do município em tempos de pandemia do Covid-19.

Para participar, envie pra gente, através do email md.educativo@museus.gov.br :

• Uma imagem em boa definição do seu trabalho
  • Seu nome
  • Contato (telefone/email)
  • Um texto curto (máximo de 15 linhas) contendo informações sobre o trabalho: técnicas, materiais utilizados, temas de inspiração ou o que mais julgar importante (o texto enviado poderá estar sujeito a uma revisão feita pela equipe do Museu)

Assim, poderemos divulgar seu trabalho em nossas redes sociais! *

Nos ajude a divulgar esse projeto compartilhando essa mensagem com outros artesãos que você conhece! Sua participação é muito importante!

*os trabalhos divulgados em nossas redes sociais estarão sujeitos a uma seleção realizada pela equipe do Museu