Celebrações Virtuais no MD: o Baile Diamante do Ano

Entre os dias 18 e 25 de Setembro de 2020 o Museu do Diamante/Ibram realiza a mostra sobre parte da história da Associação Comercial e Industrial de Diamantina – ACID CDL em suas redes sociais. Este evento faz parte da programação do Museu durante a 14ª Primavera de Museus que tem por tema: “Mundo Digital: […]

publicado: 18/09/2020 11h42, última modificação: 03/11/2022 14h55
Foto do Baile Diamante do Ano 2019.
Fonte: Arquivo ACID.

Entre os dias 18 e 25 de Setembro de 2020 o Museu do Diamante/Ibram realiza a mostra sobre parte da história da Associação Comercial e Industrial de Diamantina – ACID CDL em suas redes sociais. Este evento faz parte da programação do Museu durante a 14ª Primavera de Museus que tem por tema: “Mundo Digital: Museus em Transformação.

A mostra apresenta fatos notórios e eventos memoráveis como o Baile Diamante do Ano, uma das expressões socioculturais diamantinense, que, impossibilitada de ocorrer no encontro entre amigos e parceiros da ACID CDL, se transforma pela tecnologia digital no marco da 14ª Primavera de Museus, por meio da realização da exposição “Celebrações Virtuais no Museu do Diamante: o Baile Diamante do Ano”.

Confira!