publicado: 20/11/2022 23h18, última modificação: 05/12/2022 11h12

🙋🏾‍♀️Em celebração à Consciência Negra convidamos a todos para o lançamento do livro “Pensamentos de Mulheres Negras: o racismo estrutural à brasileira”, de organização da Adna Candido de Paula (@adnacandidodepaula) e Geruza de Fátima Tomé Sabino (@geruzaft), que também estão à frente do @nupedufvjm (Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão sobre Diáspora Africana).

📖O livro, como o próprio nome diz, trata das reflexões de 17 mulheres negras, atuantes em diferentes setores da sociedade brasileira, sobre a especificidade do racismo estrutural no Brasil.

🪶A obra foi publicada pela @pachamamaeditora, uma editora liderada por uma mulher indígena.

🗓O lançamento será no dia 25/11, sexta-feira, às 19h, na Casa da Chica da Silva, em celebração ao mês da consciência negra e com a presença de parte das autoras do livro.

👏🏼Convidamos você a participar e homenagear as Mulheres Negras de nosso país.

🆓Entrada Gratuita.

💎 Visite o Museu do Diamante!

📌 Estamos na Praça Lobo de Mesquita, 266 – Centro – Diamantina/MG