Série: Meio Ambiente e Literatura

🌳 Que tal dar uma olhada nas imagens incríveis do jardim da Casa de Chica da Silva? E não podemos deixar de apreciar o poema do talentoso Manoel de Barros.

publicado: 17/07/2023 20h36, última modificação: 19/10/2023 15h36

🌳 Que tal nos envolvermos na celebração do mês do Meio Ambiente explorando as deslumbrantes imagens do magnífico jardim da Casa de Chica da Silva (sede temporária do Museu do Diamante), enquanto nos deixamos levar pela poesia inspiradora de Manoel de Barros?

✏️ Manoel de Barros nasceu em Cuiabá-MT, em 1916, tendo falecido em 2014. Pertencente à geração de 45, na qual despontaram grandes poetas brasileiros da contemporaneidade, Manoel constrói uma linguagem inovadora na qual se destaca uma visão singular do meio ambiente e da relação do homem com a natureza.
Vamos passear e ler poesia no jardim?

📄 FONTE: Fundação Manoel de Barros