Dia 20/11/2023, às 9h

Oficina-debate no dia da Consciência Negra

publicado: 17/11/2023 14h59, última modificação: 26/12/2023 10h44

📌No dia 20/11 (Dia da Consciência Negra), às 9h, o Museu do Diamante realizará a Oficina-debate “Fazendo a gira: religiosidades, simbologias afro-brasileiras, ensino de História e Educação para as relações étnico-raciais”.

💬A atividade será mediada por Evelin Carvalho de Lima com os convidados Maikel Douglas e Tiago Sousa, e será voltada para estudantes, professores e público interessado em geral.

💎A oficina compõe o arco “Encontro com histórias diamantinas”, atividade que faz parte do Projeto de Extensão “Professores das Gerais: histórias para além das Minas” da UFVJM. Inclui debate e mostras culturais relacionadas às religiosidades africanas e às marcas das africanidades no cotidiano, especialmente no ensino de história, e a lida com a diversidade religiosa/cultural presente no exercício da docência.

Entrada gratuita!