Prospecção Arqueológica no MD

publicado: 15/07/2024 22h18, última modificação: 06/09/2024 09h44
Foto: Deivid Otoni/MD

🔎Prospecção Arqueológica no quintal do Museu do Diamante

⛏️ No dia 02/07 teve início a primeira etapa do processo de Prospecção Arqueológica do quintal do Museu do Diamante (casarão do Padre Rolim).

📑 A Prospecção será realizada pelo Laboratório de Arqueologia e Estudo da Paisagem (Laep/UFVJM), por meio de um acordo de cooperação técnica realizado entre o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) e a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

➡️O Projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo Fagundes, e a equipe de arqueólogos irá, num primeiro momento, realizar a etapa de varredura e análise de superfície da área demarcada do quintal, a fim de investigar a existência de material arqueológico no local em que serão, posteriormente, realizadas obras de restauração e ampliação da sede do Museu do Diamante.

💎 Na tarde de 11/07 a Escola Família Agrícola de Veredinha/MG visitou o Museu do Diamante e conheceram as atividades da Prospecção Arqueológica realizadas pelo Laep/UFVJM (@laep_ufvjm) na sede oficial do Museu.

⛏️ Foi um dia cheio de aprendizado!