RODA DE CONVERSA: PROJETO “MAPAS AFETIVOS”

publicado: 14/05/2024 15h59, última modificação: 14/05/2024 15h59

🌏 22ª Semana Nacional de Museus – Museus, Educação e Pesquisa

🗓️ Dia 16 de maio, às 19h30, no Museu do Diamante.

🗺️ O projeto “Mapas Afetivos” foi desenvolvido pelo Setor Educativo do MD junto a alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Estadual Prof. Gabriel Mandacaru, através do Programa de Residência Pedagógica realizado pelo discente do curso de Letras/UFVJM, Deivid Otoni (também estagiário no MD). O projeto busca discutir o Patrimônio Cultural na cidade de Diamantina a partir das noções de território e direito à cidade, por meio de ações de mediação de leitura de obras da literatura contemporânea e atividades de produção textual.

💫 Durante a roda de conversa, buscaremos apresentar um pouco do projeto e, principalmente, realizar trocas e diálogos para que outros desdobramentos possam surgir! A atividade é voltada para estudantes, professores, profissionais da Educação, da Literatura e demais interessados.