Instituto Brasileiro de Museus

Museu do Diamante

Museu do Diamante participa de pesquisa de Perfil da Demanda Turística da UFVJM

publicado: 21/05/2020 13h58, última modificação: 21/05/2020 13h58

O Museu do Diamante/Ibram participou, entre os meses de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020, junto com instituições como a Prefeitura Municipal de Diamantina, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a Mitra Arquidiocesana de Diamantina, da pesquisa “Perfil da Demanda Turística Real de Diamantina e região: características de viagem, motivações, percepções e expectativas (PDTD) 2019/2020”, realizada pelo curso de Turismo da UFVJM.

Coordenado pelo Prof. Dr. Hugo Rodrigues de Araújo, o objetivo foi coletar e analisar dados sobre os visitantes de Diamantina, para transformá-los em informação e conhecimento úteis para os gestores e empresários do turismo.

Confira o resultado!

View this post on Instagram

A pesquisa “Perfil da Demanda Turística Real de Diamantina e região: características de viagem, motivações, percepções e expectativas (PDTD)”, foi realizada pelo curso de Turismo da UFVJM, desde dezembro de 2019, em parceria com diversas instituições (Prefeitura Municipal, Museu do Diamante, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e Mitra Arquidiocesana de Diamantina). O objetivo foi coletar e analisar dados sobre os visitantes de Diamantina, para transformá-los em informação e conhecimento úteis para os gestores e empresários do turismo. ********************* Coordenador da Pesquisa Dr. Hugo Rodrigues de Araujo Docentes Colaboradores Dra. Cynthia Regina Fonte Boa Pinto Dr. Guilherme Fortes Drummond Chicarino Varajão Dr. Hebert Canela Salgado Discente pesquisador Emiliano Jerônimo Dias Discentes Estagiários do Curso de Turismo Amanda Luiza de Azevedo Cassiano Nascimento Ramos Gabrielle Vieira Souza Izabela Cristina Oliveira Jordara Santos Barbosa Francisco Lavinya Gonçalves Lara Lavinya Gonçalves Lara Máira Albino de Oliveira Paulo Victor Diniz e Silva de Oliveira Rhafaela Laryssa da Silva Uyara Hellen Tameirao Bandeira ********************* Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Coordenadora do Curso de Turismo – Dra. Cynthia Regina Fonte Boa Pinto Prefeitura Municipal de Diamantina – Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Secretária – Márcia Betânia de Oliveira Horta Diretor de Turismo – Luciano Amador dos Santos Jr. Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional Casa de Chica da Silva – Escritório Técnico do Iphan em Diamantina (MG) Chefe – Junno Marins da Matta Museu do Diamante – Instituto Brasileiro de Museus Diretora Dra. Sandra Martins Farias Administradora – Juliane Nicolle Câmara Recepção – Gisele Cheron César Recepção – Jaqueline da Conceição Ribeiro Arquidiocese de Diamantina Arcebispo Dom Darci José Nicioli Côn. Manuel Quitério de Azevedo ************************ Broll fornecido por: http://www.videezy.com http://www.pexels.com https://pixabay.com/ https://www.vidsplay.com/

A post shared by Turismo UFVJM (@turismoufvjmoficial) on

Apresentação do resultado da pesquisa “Perfil da demanda turística real de Diamantina e região – 2019/2020”